Buscar no Cruzeiro

Buscar

Distribuidora de alimentos fica destruída após incêndio na Vila Assis

04 de Agosto de 2020 às 09:49

Incêndio destruiu distribuidora de alimentos na Vila Assis em Sorocaba. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (04/08/2020)

Atualizada às 11h16

A Defesa Civil interditou nesta terça-feira (4) o prédio de uma distribuidora de alimentos atingido por um incêndio na Vila Assis, em Sorocaba. O fogo teve início por volta das 22h de segunda-feira (3)  no imóvel que fica na rua Capitão Padilha de Camargo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Na manhã desta terça-feira (4) foi possível ver os estragos. O fogo atingiu a parte interna do prédio, que guardava alimentos e embalagens plásticas. Pelo menos metade da estrutura ficou danificada.

A Defesa Civil informou que a fábrica foi interditada e uma casa que confronta ao imóvel também. Os moradores do imóvel saíram do local, em segurança.

Uma segunda vistoria será realizada na manhã desta terça-feira (04) com o auxílio de um engenheiro da Prefeitura de Sorocaba.

[irp posts="277345" ]

 

Combate ao incêndio

O trabalho de contenção das chamas durou cerca de seis horas. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e 15 homens foram acionados para o combate ao fogo.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba foi acionado para fornecimento de um caminhão pipa para reabastecimento do caminhão tanque dos bombeiros.

Uma retroescavadeira também foi usada para revirar os escombros e auxiliar no resfriamento da área.

O trabalhou se estendeu durante a madrugada até o incêndio ser controlado por volta das 4h.

Uma equipe perícia da Polícia Civil esteve no local e a investigação deve apontar as causas do incêndio.

Incêndio atinge distribuidora de produtos alimentícios na Vila Assis Fumaça é vista saindo do prédio, sede da distribuidora, na Vila Assis. Crédito da foto: Cortesia / Jorge Silva / Gazeta de Votorantim (3/8/2020)

 

Imagens do incêndio têm circulado por aplicativos de mensagens. Em uma delas, é possível observar o fogo destruindo o interior da distribuidora. Na mesma gravação, pessoas se desesperam com a queda de parte da construção. É possível presenciar também a movimentação de bombeiros. (Da Redação)