Buscar no Cruzeiro

Buscar

Distribuição de mudas marca Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

18 de Maio de 2019 às 15:16

Distribuição de mudas marca dia de combate ao abuso infantil Integrantes de entidades responsáveis por garantir a integridade das crianças distribuíram as mudas. Crédito da foto: Divulgação

Integrantes da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e também do Conselho Tutelar de Sorocaba distribuíram 300 mudas de plantas e folhetos neste sábado (18), junto ao terminal de ônibus Santo Antônio, como atividade que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A distribuição das mudas começou às 11h e terminou por volta do meio-dia, uma hora antes do previsto programado para as 13h, porque as mudas e os folhetos se esgotaram. O terminal de ônibus é um ponto de grande movimentação de pessoas.

[irp posts="120577" ]

 

Na visão de Luciana Mattos Furlani Campanati, integrante do Conselho Tutelar, atividades como essa marcam a data porque a população ainda não tem clareza sobre o tema. Muitas pessoas ficam constrangidas em falar do assunto e em denunciar os casos: “O trabalho de divulgação, além de esclarecer a situação, faz com que as pessoas se sintam à vontade para denunciar e divulgar as notícias, e com isso leva a gente a tentar extinguir esse problema.”

Denúncias de abusos ou maus tratos contra crianças e adolescentes podem ser encaminhadas às autoridades pelo Disque 100, o aplicativo Protege Brasil ou diretamente no Conselho Tutelar -- (telefone: 3235.1212) ou no local onde o órgão funciona -- rua Líbero Badaró, 171, Jardim Vergueiro, esquina com a rua Cônego Januário Barbosa, próximo ao Hospital Regional. A identidade do denunciante é preservada. (Da Redação)