Sorocaba e Região

Distribuição de mudas marca Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

A ação aconteceu na manhã deste sábado (18), no terminal Santo Antônio
Distribuição de mudas marca dia de combate ao abuso infantil
Integrantes de entidades responsáveis por garantir a integridade das crianças distribuíram as mudas. Crédito da foto: Divulgação

Integrantes da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e também do Conselho Tutelar de Sorocaba distribuíram 300 mudas de plantas e folhetos neste sábado (18), junto ao terminal de ônibus Santo Antônio, como atividade que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A distribuição das mudas começou às 11h e terminou por volta do meio-dia, uma hora antes do previsto programado para as 13h, porque as mudas e os folhetos se esgotaram. O terminal de ônibus é um ponto de grande movimentação de pessoas.

Leia mais  Abuso sexual infantil gera 55 denúncias em Sorocaba

 

Na visão de Luciana Mattos Furlani Campanati, integrante do Conselho Tutelar, atividades como essa marcam a data porque a população ainda não tem clareza sobre o tema. Muitas pessoas ficam constrangidas em falar do assunto e em denunciar os casos: “O trabalho de divulgação, além de esclarecer a situação, faz com que as pessoas se sintam à vontade para denunciar e divulgar as notícias, e com isso leva a gente a tentar extinguir esse problema.”

Denúncias de abusos ou maus tratos contra crianças e adolescentes podem ser encaminhadas às autoridades pelo Disque 100, o aplicativo Protege Brasil ou diretamente no Conselho Tutelar — (telefone: 3235.1212) ou no local onde o órgão funciona — rua Líbero Badaró, 171, Jardim Vergueiro, esquina com a rua Cônego Januário Barbosa, próximo ao Hospital Regional. A identidade do denunciante é preservada. (Da Redação) 

Comentários