Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia será chuvoso com temperatura mínima de 14ºC em Sorocaba, segundo o Inmet

03 de Junho de 2019 às 08:29

A temperatura mínima será de 14ºC e a máxima de 18ºC. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2015)

Prepare o guarda-chuva e a sombrinha: a segunda-feira (3) será chuvosa em Sorocaba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes fortes, em pontos isolados.

A temperatura mínima será de 14ºC e a máxima de 18ºC. Já o vento será fraco ou moderado com rajadas.

Em São Paulo, a semana também começou chuvosa. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos em toda a capital às 5h30 desta segunda-feira (3). O órgão alerta para possibilidade de deslizamentos em razão do solo encharcado em terrenos e encostas.

As chuvas foram causadas por áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria, de acordo com o CGE. A segunda-feira deve seguir com tempo fechado e chuvoso. No fim da tarde, a sensação de frio aumentará e haverá garoa. A temperatura não deve passar dos 19ºC na capital paulista.

[irp posts="126159" ]

 

O Corpo de Bombeiros havia registrado, até às 6h20, a queda de uma árvore e um desabamento. Com relação ao trânsito, às 6h40, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a zona oeste era a mais congestionada, com 13 quilômetros de lentidão. Por volta das 7h30, corredores importantes, como as marginais Tietê e Pinheiros, apresentavam lentidão.

Previsão

Na terça-feira (4), o sistema frontal deve se afastar, mas o vento frio e úmido mantém a temperatura baixa e a sensação de frio. O céu ficará encoberto e haverá garoa. As temperaturas devem ser mínima 13ºC e máxima de 18ºC. (Da Redação e Estadão Conteúdo)