Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia do Desafio mobiliza sorocabanos nos diversos cantos da cidade

29 de Maio de 2019 às 23:33

Dia do Desafio mobiliza sorocabanos Na Prefeitura, servidores participaram de ginástica laboral. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Sorocaba participou nesta quarta-feira (29) de mais uma edição do Dia do Desafio. Em 2019, a disputa teve como adversária a cidade cubana de San Luís e o vencedor deve ser divulgado nos próximos dias. Na ação, o objetivo é que pessoas pratiquem ao menos 15 minutos de alguma atividade física. A novidade deste ano foi a possibilidade de registrar a participação por meio do WhatsApp. A ação foi organizada pela unidade de Serviço Social do Comércio (Sesc) e realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Por conta da data especial, a manhã começou diferente para alguns funcionários da Prefeitura, que participaram de uma aula de ginástica laboral. Vanessa Rodrigues, 37, trabalha na Secretaria de Assuntos Jurídicos e considera o evento importante. ‘Ainda mais no meu caso, que fico sentada quase o dia todo por causa do trabalho‘, comenta. José Ângelo Dias, 46, trabalha na área de TI da Secretaria de Planejamento e também estava animado com a possibilidade de um início não comum ao dia. “Faz total diferença no dia, dá motivação”, acrescenta.

Além do WhatsApp, também era possível fazer o registro por e-mail ou via ligação telefônica. Várias atividades foram preparadas nos centros esportivos, parques e praças da cidade.

Ritmos e força

No início da tarde, mais de 40 pessoas, entre integrantes do Clube do Idoso e alunos do Sesc Sorocaba, participaram de uma aula de ritmos no Parque dos Espanhóis. Anita Lessa, 65 anos, participou do evento e disse que o Dia do Desafio é importante para despertar nas pessoas a importância da prática de atividades físicas. “Há dois meses sou aluna de exercícios físicos no Sesc e antes fazia caminhada, a gente se sente melhor e faz bem para a saúde”, diz. Depois da aula de ritmos, houve apresentação de capoeira pela Associação Sorocabana de Capoeira (Asca) com o mestre Jaime Balbino e o mestrando Luiz Henrique, além de outras atividades.

Dia do Desafio mobiliza sorocabanos No CPI-7, a equipe fez um “cabo de guerra” com a viatura. Crédito da foto: Manuel Garcia

Já no pátio do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), no Cerrado, mais de 200 soldados da Polícia Militar e auxiliares de limpeza se reuniram para fazer uma atividade chamada “cabo de guerra”, com uma viatura do Corpo de Bombeiros. O evento foi acompanhado pela nova comandante do CPI-7, a tenente-coronel Georgia Publio. A atividade ocorreu por volta das 8h. Também houve atividades físicas como alongamento e corrida. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos