Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia de Nossa Senhora Aparecida terá missas em vários horários em Sorocaba

11 de Outubro de 2020 às 00:01

Dia de N.S. Aparecida terá missas em vários horários Santuário de Aparecidinha terá sete missas desde as 6h. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (11/7/2020)

Para celebrar o Dia de N. S. Aparecida, padroeira do Brasil, a maior parte das paróquias de Sorocaba realizará missas durante todo o feriado de amanhã, dia 12, respeitando os 60% da capacidade dos bancos, e com transmissões pela vivo pela internet. Por causa da limitação de capacidade das igrejas e dos protocolos de segurança em função da pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese de Sorocaba orientou as paróquias que fizessem reserva antecipada dos fiéis interessados em participar das missas. Em alguns casos já não há mais vaga.

Na Paróquia do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecidinha, serão sete missas a cada duas horas, a partir das 6h, mas só há vagas para as missas após o meio-dia. Para agendar, é necessário ligar no telefone 3225-1005 ou pelo WhatsApp 99186-8797. Cada missa comportará, no máximo, 130 pessoas.

De acordo com a secretaria da paróquia, a missa do meio-dia será celebrada pelo arcebispo de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook, na página “Santuário de Aparecidinha”. A capela antiga do bairro ficará aberta para visitação durante todo o dia.

Na Paróquia N. S. Aparecida do Cajuru a missa ocorre às 10h com transmissão nas redes sociais, no perfil “Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cajuru”. Com 60% da capacidade de público permitida, todos os 32 lugares já foram preenchidos. Após a missa, a paróquia realiza almoço beneficente, no sistema drive-thru.

Na Vila Angélica, a paróquia dedicada à santa realizará seis missas, mas as vagas, preenchidas por meio de formulário eletrônico, se esgotaram na sexta-feira. As missas das 10h e das 19h30 serão transmitidas no perfil do Facebook, na página da paróquia. De acordo com a secretaria da paróquia, por causa da pandemia, a tradicional consagração das crianças será substituída por carreta pelo bairro com saída às 11h30. A Paróquia N. S. Aparecida do Jardim Prestes de Barros fará missa às 9h, restrita ao público e com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal “NSAAparecidaSorocaba”.

Em Votorantim

A Paróquia de N. S. Aparecida do bairro Vossoroca, em Votorantim, terá missas na praça, em frente à igreja, às 7h, 9h, 11h e 18h. Haverá tenda e cadeiras, respeitando o distanciamento. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Ao final das missas, também haverá quermesse drive-thru, com a entrega de combos de alimentos, com compra antecipada. Após a missa das 18h, a imagem de N. S. Aparecida vai percorrer, em carro aberto, nove bairros próximos. (Felipe Shikama)