Sorocaba e Região

Quatro lugares ao ar livre para aproveitar o Dia das Crianças em Sorocaba

A lista do opções inclui o zoológico municipal de Sorocaba

O Dia das Crianças é comemorado no Brasil em 12 de outubro. Nesse dia é feriado em todo o território nacional para homenagear a padroeira do País, Nossa Senhora Aparecida.

Então, o melhor é aproveitar o feriadão e curtir o dia com a criançada. O portal Cruzeiro do Sul reuniu quatro boas opções ao ar livre para aproveitar o Dia das Crianças em Sorocaba. Divirta-se!

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

 

Você e sua família podem se encantar com as diversas espécies de animais no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Durante o passeio, é possível conhecer os nomes e hábitos de cada morador do zoo.

No zoológico há uma lanchonete, mas o ambiente também é ideal para fazer um piquenique com a família. Porém, com uma condição: não é permitido alimentar os animais.

No parque, foi trazido recentemente um tatu-galinha, encontrado em uma rodovia. O tamanduá-mirim e o gato-do-mato-pequeno também fazem parte do grupos de novas espécies do zoo.

Serviço

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

Endereço: rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência – Sorocaba
Horário de funcionamento: 9h às 16h, de terça-feira à domingo (válido também para feriados)
Entrada: R$ 8 – 12 a 59 anos. R$ 4 –  6 a 11 anos completos, se acompanhados por adultos; Último fim de semana do mês, todos pagam apenas meia entrada; Estudantes. Isenção –  até 5 anos completos; Pessoas acompanhadas pela escola de ensino público em Sorocaba; Pessoa com deficiência;  Participantes de instituições assistenciais; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Parque da Biquinha

Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

Já o Parque da Biquinha oferece um contato mais direto com a natureza. Localizado próximo ao centro de Sorocaba, ele ocupa uma área de 27 mil metros quadrados de área verde. É possível encontrar vegetações das mais variadas de regiões brasileiras, além de plantas exóticas.

O local, criado em 1976, possui diversos tipos de paisagens, como a bacia hidrográfica com nascentes e o lago. Mas, para as famílias que preferem passeios mais próximos à natureza, o local oferece trilhas de caminhada.

Além disso, o parque conta com playground – um espaço dedicado ao divertimento das crianças. Também há quiosques para comer um lanchinho quando a fome apertar.

Serviço

Parque da Biquinha

Endereço: avenida Comendador Pereira Inácio, 1112- Jardim Emília
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita

Parque do Paço Municipal

Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

O Parque do Paço Municipal é uma outra escolha certa. Lá, a criançada encontra vários brinquedos instalados ao ar livre.

A instalação está localizada em uma das áreas mais conhecidas pelos sorocabanos. Fica atrás da Prefeitura de Sorocaba e ao lado da Biblioteca Municipal.

Junto a várias árvores, o parque fica perto de um grande lago que já tem moradores fixos: os patos. É só chegar e curtir o passeio.

Serviço

Parque do Paço Municipal

Endereço: avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041, no Alto da Boa Vista
Horário de funcionamento: aberto ao público
Entrada: Gratuita

Parque Natural Chico Mendes

Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

O Chico Mendes é conhecido pelo ar puro proporcionado pela grande área verde no local. O parque é uma ótima opção para a família curtir o Dia das Crianças.

Quiosques, mesas de piquenique, pista de caminhada sinalizada e parque para as crianças são alguns dos pontos que fazem o local ser frequentado por pessoas de todas as idades. Perto da entrada há uma área destinada para o estacionamento de veículos.

Serviço

Parque Natural Chico Mendes

Endereço: avenida 3 de março, 1025 – Alto da Boa Vista
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita

Leia mais  Batman surge no telhado de escola em Sorocaba na véspera do Dia das Crianças
Comentários

CLASSICRUZEIRO