Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desfile cívico é atração nas ruas São Bento e 15 de Novembro em Sorocaba

07 de Setembro de 2018 às 07:12

Antes, um ato alusivo aos 196 da Independência ocorre na praça Coronel Fernando Prestes, às 8h. Crédito da foto: Fábio Rogério (Arquivo JCS - 15/08/2018).

A partir das 9h desta sexta-feira (7), 31 instituições civis e militares de Sorocaba deverão participar do desfile cívico do 7 de Setembro, data que comemora a Independência do Brasil. A apresentação cívica será pelas ruas São Bento e 15 de Novembro, logo depois de um ato alusivo aos 196 da Independência, na praça Coronel Fernando Prestes, com início marcado para 8h, conforme a organização da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sorocaba. O ato terá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Sorocaba. Haverá a participação da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) da Polícia Militar e de um coral formado por funcionários da Urbes - Trânsito e Transportes.

Do desfile vão participar a Banda Regimental do CPI-7 da PM, 14ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), Tiro de Guerra de Sorocaba, Batalhão da PM e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do Jovens Brasileiros em Ação (JBA), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

As entidades motorizadas que vão participar da solenidade serão o 7º Batalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil, GCM, Defesa Civil, Urbes, Creci - Delegacia Sub Regional, Jeep Clube de Sorocaba, Chevete, Opala Clube e Moto Clube Adventista.

Desfilarão a pé o Clube Desbravadores e Aventureiro, Moda Arte Sem Barreiras, 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, Oficina de Integração Céu Azul - Guarda Mirim de Sorocaba, ECET - Espaço Cultural Manoel Correa, Colégio da Cruz Azul - Unidade Sorocaba / PM, Associação de Karatê Kuro Obi, E.E. Isabel Monteiro, Ordem DeMolay, Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas Assembleia Nova Era, Centro de Educação Pré-Militar, Bombeiros (Sociedade Civil), E.E. Mário Guilherme e Asprem - Pré-Militar.

Narcóticos Anônimos, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), BSGI, Legião da Boa Vontade, Gpaci, Instituto Humberto de Campos, Grupo Cidadania Reviver, Grupo Sucuaruna e Fanfarra Municipal de Sorocaba também vão participar. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos