Sorocaba e Região

Desfile cívico é atração nas ruas São Bento e 15 de Novembro em Sorocaba

Antes, um ato alusivo aos 196 da Independência ocorre na praça Coronel Fernando Prestes, às 8h
Antes, um ato alusivo aos 196 da Independência ocorre na praça Coronel Fernando Prestes, às 8h. Crédito da foto: Fábio Rogério (Arquivo JCS – 15/08/2018).

A partir das 9h desta sexta-feira (7), 31 instituições civis e militares de Sorocaba deverão participar do desfile cívico do 7 de Setembro, data que comemora a Independência do Brasil. A apresentação cívica será pelas ruas São Bento e 15 de Novembro, logo depois de um ato alusivo aos 196 da Independência, na praça Coronel Fernando Prestes, com início marcado para 8h, conforme a organização da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sorocaba. O ato terá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Sorocaba. Haverá a participação da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) da Polícia Militar e de um coral formado por funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes.

Do desfile vão participar a Banda Regimental do CPI-7 da PM, 14ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), Tiro de Guerra de Sorocaba, Batalhão da PM e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do Jovens Brasileiros em Ação (JBA), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

Leia mais  Policiais militares aparecem de surpresa em festa de aniversário de criança

As entidades motorizadas que vão participar da solenidade serão o 7º Batalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil, GCM, Defesa Civil, Urbes, Creci – Delegacia Sub Regional, Jeep Clube de Sorocaba, Chevete, Opala Clube e Moto Clube Adventista.

Desfilarão a pé o Clube Desbravadores e Aventureiro, Moda Arte Sem Barreiras, 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, Oficina de Integração Céu Azul – Guarda Mirim de Sorocaba, ECET – Espaço Cultural Manoel Correa, Colégio da Cruz Azul – Unidade Sorocaba / PM, Associação de Karatê Kuro Obi, E.E. Isabel Monteiro, Ordem DeMolay, Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas Assembleia Nova Era, Centro de Educação Pré-Militar, Bombeiros (Sociedade Civil), E.E. Mário Guilherme e Asprem – Pré-Militar.

Narcóticos Anônimos, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), BSGI, Legião da Boa Vontade, Gpaci, Instituto Humberto de Campos, Grupo Cidadania Reviver, Grupo Sucuaruna e Fanfarra Municipal de Sorocaba também vão participar. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Comentários