Buscar no Cruzeiro

Buscar

Derrite comemora conquistas dos 400 dias do governo

07 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Derrite comemora conquistas dos 400 dias do governo Derrite com o promotor Farto Neto em visita à FUA. Crédito da foto: Emidio Marques

O deputado federal Capitão Derrite, em sua primeira agenda oficial em Sorocaba, visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), nesta quinta-feira (6), para falar sobre o início do segundo ano do mandato e metas para o ano de 2020.

Como vice-líder do governo na Câmara Federal -- cargo ocupado depois de atender a um convite do presidente Jair Bolsonaro -- ele esteve na comemoração dos 400 dias do governo, celebrada no Palácio do Planalto na quarta-feira (5).

Sobre o assunto, apontou as principais conquistas no período. “Como representante da área da segurança, meu primeiro destaque é, sem dúvida, a redução de mais de 20% no número de homicídios. São 10 mil pessoas salvas, número muito significativo. Além disso, houve grande redução de vários outros índices criminais, como o roubo de cargas e a bancos. Na infraestrutura, os avanços com as privatizações, a concessão de aeroportos, terminais portuários, rodovias e ferrovias, além dos leilões de blocos para exploração e produção de petróleo”, comemorou.

[irp posts="172895" ]

 

O parlamentar ainda abordou os avanços na economia, com a queda no desemprego, a inflação controlada e a menor taxa de juros da história. “A economia está em recuperação graças à diminuição do tamanho do estado, reduzindo as burocracias e prezando pela responsabilidade, não por medidas populistas como nos governos anteriores”, destacou.

Ainda sobre a pasta que mais tem afinidade, o deputado Capitão Derrite comentou sobre a luta contra a corrupção. “Podemos dizer que a corrupção foi atacada severamente quando uma equipe técnica foi escolhida para os ministérios, bancos e estatais. Essas instituições precisam funcionar para promover o Brasil, não o poder individual de grupos mal-intencionados.”

[irp posts="176165" ]

 

Metas para 2020

Na lista de prioridades do deputado para 2020, ele destaca a luta para endurecer a legislação, a prisão em segunda instância e o fim das saídas temporárias de presos. “Como uma meta imediata, já para estas primeiras semanas de trabalho, apoiarei a aprovação da redução do ICMS do combustível, fazendo a interlocução do governo federal com os parlamentares. Tenho certeza que meus colegas de parlamento sofrerão pressão dos governadores para que essa medida não vingue, mas como meu compromisso é com a população e não tenho conluio com ninguém, darei meu total apoio”, adiantou Derrite. Como meta local, a implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba, pleito que tem o apoio do promotor de Justiça Dr. Antônio Farto Neto. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos