Buscar no Cruzeiro

Buscar

DER diz que passarela da SP-264, no Jardim Tatiana, atende normas técnicas

29 de Dezembro de 2018 às 09:43

Fiação próxima à passarela metálica assusta moradores Obra foi feita sem a retirada da rede de fiação. Crédito da foto: Fábio Rogério

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) alegou nesta sexta-feira (28) que a passarela construída na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), debaixo e próximo a cabos da rede de energia elétrica e de telefonia, “foi implantada de acordo com as normas técnicas”. O órgão acrescentou que a concessionária de energia elétrica -- a CPFL -- “já foi acionada e tomará as devidas providências”. A resposta foi encaminhada via assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes sobre reportagem publicada ontem pelo Cruzeiro do Sul.

A proximidade é tão grande que qualquer pessoa, ao transitar pela passarela, pode tocar os cabos com as mãos e isso gera riscos de acidentes. Usuários do local, que moram no Jardim Tatiana e utilizam a passarela para transpor a SP-264, manifestaram preocupação com a segurança. Um deles chegou a perguntar como é que o DER conseguiu implantar uma passarela metálica ao lado de fios que estavam ali há algum tempo, indagou se não houve fiscalização e por que engenheiros do órgão não viram esse problema. Essa questão foi encaminhada ao DER, que não se pronunciou sobre ela.

A passarela fica no Km 103 da SP-264., em trecho duplicado da rodovia que liga Sorocaba a Salto de Pirapora e outros municípios da Região Metropolitana.