Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputados que representam a região tomam posse na Assembleia em SP

16 de Março de 2019 às 08:21

Modernizar a segurança pública está nos planos de Danilo Balas Deputado estadual Danilo Balas (PSL). Crédito da foto: Emidio Marques

Os deputados estaduais representantes de Sorocaba, Danilo Balas (PSL), Carlos Cezar (PSB) e Maria Lúcia Amary (PSDB), tomaram posse nesta sexta-feira (15) em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com o compromisso de trabalhar com entusiasmo pela cidade e a região. Dos três, Balas é o que assume o seu primeiro mandato, sendo que Carlos Cezar e Maria Lúcia já são veteranos como parlamentares.

[irp posts="84743" ]

 

Danilo Balas disse que, como primeiro deputado estadual integrante da Polícia Federal na Alesp, o compromisso de campanha será levado a sério. Ele destacou as prioridades de trabalho: “Modernização do atual modelo de segurança, ciclo completo de polícia, salário digno aos integrantes das Forças de Segurança e aos professores e o combate incessante à corrupção”. E também relacionou a saúde entre as metas do seu mandato: “A área da saúde pede socorro e por mim não será esquecida. Envidarei todos os meus esforços para trazer verbas para essa área em Sorocaba e Região Metropolitana”.

Carlos Cezar promete ação pela segurança Deputado estadual Carlos Cezar (PSB). Crédito da foto: Fábio Rogério

Carlos Cezar agora tomou posse para o terceiro mandato de deputado. Com sentimento de “gratidão” e “muito entusiasmo”, ele afirmou que começa mais um mandato com “muita vontade de continuar representando o povo de Sorocaba e da região, o povo paulista que acredita na defesa da vida, nos valores da família.” Disse que vai priorizar também a luta por saúde, princípios cristãos e “uma educação melhor”.

Deputada estadual Maria Lúcia Amary. Crédito da Foto: Fábio Rogério

Maria Lúcia, que tomou posse para exercer agora o quinto mandato na Alesp, também afirmou: “Darei continuidade ao meu trabalho de representar Sorocaba e região, fazendo a ponte das reivindicações da população, dos prefeitos e vereadores, com o Governo do Estado. Vou honrar com o meu compromisso, com ética, respeito, e trabalhar para fortalecer os municípios, preservando suas vocações, para que a região se desenvolva com equilíbrio, de forma sustentável, gerando emprego e melhorando a qualidade de vida da população.”

Eleição da Mesa

Os três deputados sorocabanos também participaram da votação da Mesa Diretora da Assembleia. Maria Lúcia e Carlos Cezar votaram em favor de Cauê Macris (PSDB), que foi eleito presidente da Alesp, enquanto Danilo Balas votou na colega de partido, Janaína Paschoal (PSL), que foi derrotada na votação.

O clima da votação foi bastante agitado. Isso porque, na véspera, o líder do PSL, Gil Diniz, entrou com uma liminar contra a candidatura de Macris, mas ela foi rejeitada pela Justiça. Ele recorreu. Diniz articulava a candidatura da advogada Janaína Paschoal. No plenário, os apoiadores de Janaína e Macris entraram em confronto verbal, que, por pouco, não foi físico. (Carlos Araújo, com informações de Estadão Conteúdo)