Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Herculano Passos é transferido para SP e passa por cirurgia após acidente

16 de Agosto de 2020 às 09:16

Câmara dos Deputados, em Brasília Deputado Herculano Passos teve fratura na perna esquerda após ser atropelado em Itu. Crédito da foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados (23/5/2019)

 

O deputado federal Herculano Passos (MDB) foi transferido para um hospital em São Paulo na tarde deste sábado (15). Ele estava internado depois de ser atropelado por uma motocicleta em Itu.

Segundo nota divulgada pela assessoria do deputado em redes sociais, ele precisou passar por uma cirurgia que durou quase cinco horas. O procedimento médico realizado na capital paulista, considerado "altamente complexo", terminou perto das 1h da madrugada deste domingo (16).

[irp posts="281516" ]

 

O deputado teve uma fratura na perna esquerda após ser atropelado na Vila Leis, em Itu, na manhã deste sábado (15).  Segundo a assessoria do deputado, o acidente "comprometeu totalmente o joelho do parlamentar, atingindo grau máximo numa escala de complexidade que vai de zero a seis".

De acordo com pessoas ligadas ao deputado, Herculano foi levado inicialmente para o Hospital São Camilo de Itu.  Atualmente ele está internado em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva na capital. Os médicos acompanham o quadro clínico e não há previsão para alta. O nome do hospital em São Paulo não foi divulgado. (Da Redação)