Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Estadual consegue raspa de asfalto para a Ceagesp

08 de Janeiro de 2021 às 00:56

Crédito da foto: Divulgação

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) viabilizou 24 toneladas de raspa de asfalto para cobrir buracos e recuperar parte do estacionamento da Ceagesp de Sorocaba.

De acordo com a Associação dos Permissionários da Ceagesp Sorocaba (Apeceso), a área de 188 mil metros quadrados comercializa mais de 120 mil toneladas de produtos ao ano e recebe mais de 50 mil pessoas por mês.

Após saber das péssimas condições da infraestrutura do local, o parlamentar afirmou que iria se empenhar para resolver o problema.

Balas reforçou sua preocupação com os frequentadores das feiras de hortifrútis, flores e varejo em geral, além de outros locais que precisam de melhorias, como banheiros e rampas de acesso para carregadores.

“Fico feliz por poder proporcionar melhores condições aos frequentadores desse importante local que abastece a região. Não vamos parar por aí”, disse o deputado.

Estradas rurais

O prefeito de Iperó, Leonardo Folim (PSC), junto com o secretário de Transportes e Serviços Municipais, Agnaldo Aires de Bairros, realizou ontem vistorias nas estradas rurais da cidade. O prefeito pediu ao secretário urgência no programa de melhorias nas vias, que deve ser iniciado nas próximas semanas.

No protesto

Já o prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki (PTB), participou ontem da carreata contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O ato foi realizado pelos produtores rurais do município. Dezenas de tratores e caminhões estiveram no protesto. Ibiúna faz parte do Cinturão Verde, que abastece mais de 80% do Ceagesp de São Paulo. A agricultura é a principal atividade econômica no município.

Transporte de funcionários

Com dispensa de licitação, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) contratou uma empresa para prestação de serviço de transporte de funcionários, sob regime de fretamento contínuo. Com validade até 6 de fevereiro, o contrato tem valor de R$ 43.080,00. O extrato do contrato foi publicado ontem.

Erramos

Ao contrário do informado no último domingo (3), na reportagem sobre os prefeitos eleitos da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), o prefeito de Alumínio, Antônio Piassentini Bimbão (Solidariedade), não é o atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade nem diretor da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Esses cargos são ocupados por Arnaldo Jesus de Oliveira.