Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Capitão Derrite apoia tratamento precoce em Sorocaba

15 de Abril de 2021 às 12:59
Wilma Antunes [email protected]

Capitão Derrite apoia Manga Parlamentar diz ter feito tratamento precoce quando testou positivo para Covid-19. Crédito da foto: Divulgação

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92.3, na manhã desta quinta-feira (15), o deputado federal Capitão Derrite (Progressistas) defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, com os medicamentos ivermectina e azitromicina, implantado em Sorocaba desde o dia 19 de março pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). O protocolo médico inclui ainda dipirona e paracetamol e foi elogiado pelo parlamentar. “Mais uma vez, o prefeito Manga está correto”, diz.

O deputado usou como exemplo a cidade vizinha Porto Feliz, onde o “kit Covid” foi adotado pela administração municipal em março do ano passado. Além de apoiar o tratamento sem eficácia comprovada, Derrite também se posicionou sobre as investigações da CPI da Covid e orçamento do Congresso Nacional.

A inciativa do prefeito de Porto Feliz, o médico Dr. Cássio (PTB) , também conhecido como garoto-propaganda da hidroxicloroquina, agradou Derrite. A permissão para prescrever medicamentos do “kit Covid” aos pacientes com a doença aconteceu em março de 2020, logo no início da pandemia do novo coronavírus.

“Exemplo para o país é Porto Feliz, cidade que adotou o tratamento precoce quando começou a pandemia. Atualmente tem o menor índice de mortes por Covid-19 do Brasil”. O parlamentar disse que o estudo no município foi feito com cerca de 1040 contactantes — pessoas sem a doença, mas que tiveram contato com alguém contaminado — que fizeram o uso do “kit Covid”. Deste número, ninguém foi diagnosticado com Covid-19.

Segundo Derrite, não há tempo para exigir comprovação científica. “Não existe como apresentar em meio a uma guerra, temos que corrigir o problema. Independente de comprovação científica, enquanto não tem vacina para todos, é o tratamento precoce que salva”, fala. Ele testou positivo para Covid-19, assim como sua esposa, e fez uso dos medicamentos previstos no tratamento precoce.

“Não defendo o remédio mas, sim, o atendimento precoce. Eu não usei hidroxocloroquina, mas tomei ivermectina, dexametasona, azitromicina, zinco e por aí vai... Minha esposa também teve e foi do mesmo jeito. Foi o tratamento precoce que nos salvou. Muitas pessoas esperaram demais e chegaram com o pulmão comprometido, quando o tratamento já não é eficaz”, afirma

Já sobre a CPI da Covid, o deputado federal se mostrou favorável às investigações de todos, incluindo prefeitos e governadores, porém, é contra o foro privilegiado. “É preciso analisar todos os contratos e repasses bilionários e ver onde tem erros. A inclusão de prefeitos e governadores é justa. Aqueles que estão criticando, vai ver é porque estão com medo”, conta.

Na entrevista, o deputado disse que é “inadimissível deixar R$ 30 bi para emendas parlamentares” e lembrou dos R$ 11 mi que destinou à Sorocaba desde o início de seu mandato, em 2018. Também contou que uma comissão especial para discutir o antiterrorismo deve passar por votação no plenário durante o segundo semestre deste ano. (Wilma Antunes)