Buscar no Cruzeiro

Buscar

Delegacia da Mulher de Sorocaba registra seis casos no primeiro plantão

31 de Janeiro de 2019 às 10:10

Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/1/2019)

Cinco boletins de ocorrência e um flagrante por ameaça foram registrados na primeira noite de funcionamento da Delegacia da Mulher de Sorocaba (DDM). O plantão de atendimento 24h foi inaugurado na manhã de quarta-feira (31) pelo governador João Doria (PSDB).

Antes, a DDM de Sorocaba funcionava entre 8h e 18h. Agora, a delegacia ficará aberta 24h por dia para o atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

Os cinco boletins de ocorrência foram registrados na noite de quarta-feira (30), entre às 18h e às 24h. Todos relatam agressões decorrentes de violência doméstica.

[irp posts="71200" ]

 

Na madrugada desta quinta-feira (31), por volta da 1h, houve também um flagrante de ameaça. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi acionada pela vítima e encaminhou o agressor à sede da DDM.

Segundo a delegada titular da DDM de Sorocaba, Adriana Souza Pinto, o agressor foi mantido preso. Nesta quinta-feira (31) ele passará por audiência de custódia para o juiz definir se ele ficará detido.

Adriana disse que já esperava esse movimento durante a noite e madrugada na DDM, pois essas mesmas ocorrências eram feitas anteriormente no Plantão Norte de Sorocaba. “Agora houve essa migração”, conta. “Com uma estrutura e um acolhimento diferente”, completa.

Adriana de Souza Pinto é a delegada titular da DDM de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (21/1/2019)

Inauguração

O governador João Doria (PSDB) inaugurou na manhã de quarta-feira (30), em Sorocaba, o funcionamento em tempo integral da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. É a primeira unidade especializada em violência contra a mulher que passa a atender 24h no interior do Estado de São Paulo. A DDM fica na rua Caracas, 846, no Jardim América.

Segundo o delegado seccional Marcelo Carriel, Sorocaba sempre esteve na vanguarda quanto ao atendimento à mulher. “A primeira DDM do interior foi a daqui, em 1992. Seremos agora pioneiros no funcionamento 24h no interior e no litoral”, comemora.

Galeria

Confira a galeria de fotos