Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic será inaugurada nesta terça-feira em Sorocaba

24 de Agosto de 2020 às 18:26

Deic será inaugurado nesta terça-feira em Sorocaba Sede da Deic, na avenida General Carneiro, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (20/8/2020)

O Governo do Estado de São Paulo inaugura, nesta terça-feira (25), às 15 horas, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. O secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, participa da solenidade. O governador João Doria vai acompanhar de forma virtual.

Durante a solenidade, o diretor do Deinter 7 Sorocaba, Osmar Guimarães Júnior, apresentará os delegados Wilson Negrão e Levi D’Oliveira. Eles comandarão a Deic e a Seccional de Sorocaba, respectivamente.

A Deic vai incorporar as estruturas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Também terá o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), Delegacia de Homicídios e o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Atividades

A nova estrutura tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração dos mais diversos delitos. Também visa planejar e executar ações estratégicas de repressão ao crime organizado, na área de abrangência do Deinter 7.

O Decreto que criou a Deic, em cada um dos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 1 a 10), é o número 64.809. O documento foi publicado em 21 de janeiro de 2020.

Placas

Durante o evento também haverá o descerramento das placas da Seccional da cidade e das Delegacias de Araçoiaba da Serra e Votorantim. As unidades foram reformadas, sob investimento de mais de R$ 8,4 milhões, para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento à população. (Da Redação)