Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic prende grupo que clonava cartões para comprar itens de grifes

03 de Dezembro de 2020 às 08:55

Operação Loki, da Deic Sorocaba, cumpriu mandados de busca e prisão na capital paulista. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação comandada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prendeu temporariamente três suspeitos nesta quinta-feira (3) em São Paulo. O trio participaria de uma organização criminosa que clonava cartões de crédito e realizava compras de produtos de grifes.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca dentro da operação Loki. A polícia também apreendeu mercadorias obtidas com a fraude, como chips de celular, computadores, relógios, bolsas de grife e dinheiro.

A investigação apurou que os criminosos costumavam ostentar, em redes sociais, itens caros, de marcas famosas e viagens ao exterior.

Operação Loki apreendeu mercadorias obtidas com a clonagem de cartões. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

De acordo com a Deic, alguns dos envolvidos já foram presos nos Estados Unidos pelo serviço secreto americano por estarem envolvidos com clonagem de cartões, inclusive foram deportados dos EUA.

Os detidos durante a operação foram levados para a Deic em Sorocaba, onde serão ouvidos. Após os depoimentos, serão encaminhados para a Cadeia Pública de São Roque. A prisão temporária é pelo período de cinco dias, podendo ser prorrogada.

O nome da operação faz alusão à mitologia nórdica, tratando-se do deus da trapaça, sendo conhecido como símbolo da maldade e que possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos