Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic prende dupla responsável por roubos em Piedade e na Grande SP

21 de Dezembro de 2020 às 08:44
Jomar Bellini [email protected]

Operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na capital paulista e em Piedade. Crédito da Foto: Divulgação / Deic Sorocaba

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam dois suspeitos de realizarem roubos em Piedade e cidades da Grande São Paulo. A operação, realizada na manhã desta segunda-feira (21), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na capital paulista e em Piedade, na região de Sorocaba.

De acordo a Polícia Civil, durante os roubos, os criminosos armados submetiam as vítimas à tortura psicológica para que indicassem a localização de dinheiro e joias.

A investigação perdurou cerca de 60 dias e conseguiu identificar os criminosos que participaram dos roubos. A dupla tem antecedentes criminais por roubo e deixaram a prisão em 2020, voltando a praticar o crime.

Durante a manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil.

Um criminoso foi preso na região central da capital e o outro no município de Piedade.  Os dois foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, roubo e tortura, e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba.

Segundo o delegado Felipe Orosco, outras pessoas estão envolvidas no crime. A polícia deve continuar as investigações para identificar e prender mais suspeitos. (Jomar Bellini)