Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic faz apreensão de maconha em pó e detém acusado por tráfico

02 de Setembro de 2020 às 00:01

Deic faz apreensão de maconha em pó e detém acusado por tráfico Também foram apreendidas dois tijolos de maconha e porções de haxixe. Crédito da foto: Felipe Shikama (1/9/2020)

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) realizaram ontem (1) a primeira apreensão de maconha em pó da região de Sorocaba. A droga, também chamada de “kief”, é produzida a partir de tricomas retiradas de folhas e flores de plantas cannabis sativa e, segundo os policiais, tem alto valor comercial, já que possui maior concentração da substância entorpecente THC, do que a encontrada na maconha “convencional”.

O entorpecente estava na chácara do acusado, no bairro Aquarius, em Araçoiaba da Serra. Os policiais chegaram até o local depois de flagrar o suspeito com dois tijolos de maconha, de aproximadamente um quilo, no carro que dirigia. A abordagem ao veículo foi feita em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico e associação ao tráfico expedido pela Justiça. A prisão do investigado, que não teve a sua identidade divulgada, ocorreu quando ele chegava para visitar a sua mãe, no bairro Piazza Di Roma, em Sorocaba. Ele não apresentou resistência e não tinha passagem pela polícia.

Além dos tijolos de maconha que estavam no carro e da kief localizada na chácara, foram apreendidas porções de haxixe, que ao todo somam 2,5 quilos de entorpecentes. No imóvel havia uma balança de precisão e embalagens plásticas que seriam usadas para embalar e comercializar o entorpecente. Segundo o delegado assistente da Deic, Rodrigo Ayres, o homem era responsável pelo fornecimento de entorpecentes em Araçoiaba da Serra, Boituva e toda a zona leste de Sorocaba.

Também na tarde de ontem, policiais do Grupo de Operações Especiais da Deic cumpriram um mandado de prisão de outro homem acusado de receptação. A prisão foi feita na avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida, no bairro Jardim São Paulo. (Felipe Shikama)