Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba define depoimentos sobre falsos voluntários na Prefeitura

13 de Março de 2019 às 07:31

O caso envolve funcionários da Prefeitura de Sorocaba Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (06/10/2017)

Em reunião realizada na Câmara de Sorocaba na tarde de terça-feira (12), os vereadores integrantes da CPI do "Falso Voluntariado" definiram os primeiros depoimentos para o início dos trabalhos: o secretário e Eventos e Comunicação Social, Eloy de Oliveira, a secretária de Igualdade e Assistência Social, Suélei Marjorie Gonçalves, e o chefe de gabinete do prefeito José Crespo, Carlos Mendonça.

[irp posts="81443" ]

 

Segundo a Prefeitura, a CPI deverá, inicialmente, solicitar ao Executivo uma relação detalhada de todos os voluntários, o que fazem e em quais secretarias atuam. Além disso, verificará se há voluntários que atuam sem cadastro na Secretaria da Cidadania e Participação Popular, responsável por esse controle.

Definidos depoimentos sobre falsos voluntários Carlos Mendonça, chefe de gabinete, será um dos primeiros ouvidos na CPI. Crédito da foto: Secom PMS

Instituída por iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), a CPI tem o intuito de apurar denúncias de irregularidades em relação à prestação de serviços voluntários na Prefeitura de Sorocaba. “As suspeitas começam por conta do caso da ex-assessora Tatiane Polis, mas não param por aí, pois há denúncias de outros voluntários atuando irregularmente na Prefeitura”, disse a presidente da comissão.

Além da presidente, Iara Bernardi, e da relatora Fernanda Garcia (Psol), a CPI do Falso Voluntariado é composta pelos vereadores Francisco França (PT), Péricles Régis (MDB), Renan Santos (PCdoB), Hélio Brasileiro (MDB) e Rodrigo Manga (DEM). (Carlos Araújo)