Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil está em estado de atenção após chuva em Salto

04 de Fevereiro de 2020 às 10:43

O Rio Tietê registrou vazão de 500 m3/seg na manhã desta terça (3). Crédito da foto: Divulgação

A Defesa Civil de Salto permanece com as equipes em estado de atenção após as fortes chuvas da última segunda-feira (3). De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, foi registrado um volume de 30,5mm de chuvas em 40 minutos - o equivalente ao esperado para sete dias.

Até a manhã desta terça-feira (4) foram atendidas 10 ocorrências em decorrência das chuvas. Os trabalhos dos órgãos continuam com o atendimento de vistorias. Não há feridos.

[irp posts="213673" ]

 

Diversos pontos da cidade registraram acúmulo de água, como as ruas 24 de Outubro e Quintino Bocaiúva, na região central, avenida dos Trabalhadores, José Maria Marques de Oliveira, avenida Cásper Líbero, avenida Marechal Rondon, avenida Rangel Pestana no Jd. Santa Cruz, rua Botucatu e Roque Lazzazera, no Jd. Cecap; rua Vaticano, no João Jabour e a avenida Marechal Deodoro – Largo São João, registrando a queda de uma árvore que levou parte da grade de contenção da ponte do Rio Jundiaí.

O trabalho mobilizou equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Sinalização de Trânsito. Crédito da foto: Divulgação

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Sinalização de Trânsito realizaram as remoções, vistorias e ordenamento do tráfego.

Alguns pontos seguem interditados, como o acesso à Ilha dos Amores, no Complexo da Cachoeira, rua 24 de Outubro e um trecho da Marechal Deodoro. Neste momento, o Rio Tietê registra vazão de 500 m3/seg e o Rio Jundiaí registra vazão de 100 m3/seg.

Foi registrado um volume de 30,5mm de chuvas em 40 minutos. Crédito da foto: Divulgação

Previsão de mais chuva

Devido à previsão de chuvas esperada para esta terça-feira (4), a Defesa Civil reforça o alerta para prevenção de acidentes como evitar lugares abertos, respeitar a sinalização, não enfrentar alagamento com os veículos e ter um lugar previsto para se alojar.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, solicita aos moradores e condutores atenção redobrada em locais sinalizados e interditados. Os condutores que transitam em locais em obras – como a rodovia Rocha Moutonnée – devem estar atentos e respeitar a sinalização de trânsito e reduzir os limites de velocidade.

Galeria

Confira a galeria de fotos