Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil alerta para tempestades nesta quarta e quinta-feira em Sorocaba

26 de Novembro de 2019 às 20:50

A Defesa Civil do Estado acompanha as previsões meteorológicas. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a ocorrência de chuvas intensas, com ventos, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28).

Na região de Sorocaba, a precipitação deve ficar entre 55 e 75 milímetros.

[irp posts="185711" ]

 

A previsão do tempo indica a passagem de uma frente fria que, somada ao calor, favorecerá a condição para precipitação de intensidade forte, acompanhada por atividades elétricas e rajadas de ventos fortes.

De acordo com a Climatempo, a temperatura deve variar entre 32ºC e 16ºC em Sorocaba na quarta-feira. Na quinta, os termômetros ficam entre 24ºC e 15ºC.

Também estão sob alerta da Defesa Civil as regiões da Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Franca, Itapeva e Região Metropolitana de São Paulo.

Em Registro, São José dos Campos, Presidente Prudente e no Litoral Norte estão previstas chuvas de até 50 milímetros.

Cuidados

Em caso de tempestade com raios, a Defesa Civil recomenda procurar abrigo em locais fechados e evitar áreas abertas, como terrenos ou praias.

Para quem estiver dentro de casa durante a tempestade, a orientação é de se manter distante de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões. O mesmo vale para janelas, tomadas, torneiras, sistemas elétricos e chuveiro.

Os telefones de emergência são: Defesa Civil (199), Bombeiros (193) e Polícia Militar (190). (Da Redação, com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo)