Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil alerta para frio intenso nos próximos dias

20 de Agosto de 2020 às 00:01

Defesa Civil alerta para frio intenso Crédito da foto: Fábio Rogério (7/5/2020)

A Defesa Civil de Sorocaba, com base em informações do Núcleo de Gerenciamento de Emergências da Capital, emitiu alerta acerca da mudança de temperatura nos próximos dias. Conforme um boletim recebido pela Defesa Civil local indica a chegada de uma nova e intensa massa de ar polar que vai fazer a temperatura cair bruscamente a partir desta quinta-feira (20).

Assim, entre esta sexta-feira (21) e a manhã de sábado (22), além de temperaturas baixas, estão previstos ventos fortes e umidade elevada. Essa condição se mantém até terça-feira (25), quando o frio começa a diminuir.

A Defesa Civil, portanto, pede atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, em virtude de aumento de chance de doenças respiratórias e casos de hipotermia.

Temperaturas

A Climatempo aponta que as temperaturas caem a partir desta quinta-feira (20) em Sorocaba, quando os termômetros devem oscilar entre 12°C e 17°C.

Nesta sexta-feira (21), a temperatura mínima será de 9°C, e a máxima, de apenas 13°C. O menor índice previsto é para o sábado (22), podendo baixar para 8°C e voltar a 10ºC no domingo (23). No fim de semana, as temperaturas máximas devem ser de 15ºC no sábado e 19ºC no domingo. (Da Redação)