Sorocaba e Região

Decisões e jornalismo de rua: temas de palestras no Parque Tecnológico

Mesmo diante de tantas tecnologias, o front do jornalista para buscar notícias continua sendo a rua

Fernando Kimura, especialista em Marketing Digital e Neuromarketing pela Universidade de Buenos Aires abriu na noite desta quarta-feira (5) o 2º Prêmio Sorocaba de Inovação promovido pela Prefeitura de Sorocaba e Parque Tecnológico (PTS). Ele explica como o ser humano consome produtos e toma decisões por meio da emoção ou razão.

O premiado jornalista Caco Barcelos, editor e diretor do programa jornalístico “Profissão Repórter”, foi o próximo palestrante e abordou em sua palestra o tema “Motivação, carreira e gestão de equipes”.

Fernando Kimura fala sobre emoções razões no consumo.Crédito da foto: Reinaldo Galhardo

O jornalista disse ser um repórter em extinção ao analisar as novas tendências do jornalismo. A afirmação deve-se ao fato de ele considerar-se moldado por uma geração que sai às ruas para levantar uma matéria. Segundo ele, o desafio dos novos profissionais de comunicação é que o “front” de todo jornalista para apurar uma informação ou descobrir notícias novas deve ser a rua.

Leia mais  Votorantim ainda tem 85 cargos em comissão questionados pela Justiça
Caco Barcellos ao lado do presidente do PTS e do prefeito Crespo. Crédito da foto: Reinaldo Galhardo

Diante da inovação tecnológica que alcançou as redações, Barcelos defende a criação de novos produtos jornalísticos que acompanhem a tendência virtual para informar, mas sem perder a garra de ser um jornalista.

E foi por essa razão, segundo o jornalista, que ele criou o programa Profissão Repórter para fazer o que ninguém fazia: aprofundar reportagens de cunho social. (Reinaldo Galhardo)

Comentários