Buscar no Cruzeiro

Buscar

CVV Sorocaba faz curso para voluntários neste final de semana

19 de Setembro de 2019 às 22:30

CVV inicia cursos para voluntários Os atendimentos são pelo telefone 188 ou por meio de chat. Crédito da foto: Emidio Marques

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza no sábado (21), das 8h às 19h, e no domingo (22), das 8h às 12h, o curso “Caminho de Valorização da Vida”, por meio da Escola de Valorização do CVV. O evento, aberto a todos os interessados, é gratuito e ocorrerá na Escola Estadual Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão), na avenida Eugênio Salerno, 204, Centro.

[irp posts="21520" ]

 

Conforme Jô Santos, coordenadora da comissão da Campanha Setembro Amarelo em Sorocaba, o curso faz parte das diversas atividades que estão sendo realizadas neste mês como forma de prevenção ao suicídio. A ideia é formar voluntários de apoio para contribuírem com o projeto CVV Comunidade. Os participantes não realizarão atendimentos, mas sim prestação de serviços. Jô explica que o CVV tem várias frentes de trabalho. “Temos os plantonistas, que fazem atendimentos, e os voluntários do CVV Comunidade, que é uma frente de trabalho que vai até as pessoas”, afirma.

Os participantes irão aprender como funcionam o Cine Ser CVV e o Caminho da Renovação Contínua (CRC), que proporcionam o autoconhecimento. Quem concluir o curso se tornará voluntário de apoio do CVV Comunidade, isso significa que poderá oferecer apoio a algum facilitador da entidade, quando essas atividades forem promovidas. (Da Redação)