Sorocaba e Região

Culto lembra nascimento de João de Camargo

No encerramento, os participantes ganharão um rosa, um cartão com foto do homenageado, e haverá também bolo e refrigerante
Culto lembra nascimento de João de Camargo
Culto será nesta sexta (5), às 19h30. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/7/2018)

Para lembrar os 161 anos de nascimento do místico João de Camargo, comemorado nesta sexta-feira (5), será celebrado, às 19h30, na capela situada no Jardim Vergueiro, um culto especial do terço, cuja atividade já é tradição há mais de sete décadas. No encerramento, os participantes ganharão um rosa, um cartão com foto do homenageado, e haverá também bolo e refrigerante.

De acordo com Dilmar Nitheroy, a celebração será pelo lado externo da Capela, onde será montada uma tenda para poder abrigar todos os visitantes, tendo em vista que no ano passado compareceram mais de 200 pessoas, com expectativa de número igual ou superior para esta sexta-feira.

Leia mais  Celebração comemora 160 anos de João de Camargo

Ainda segundo o religioso, João de Camargo é reconhecido como um “espírito de luz, que ajudou tantas pessoas ainda em vida, e mesmo depois de sua partida, continua a operar pela fé das pessoas. Eu inclusive tenho tios que foram curados por ele ainda em vida”, disse.

Para quem também deseja visitar a Capela de João de Camargo, que fica na avenida Barão de Tatuí, 1.083, seu funcionamento é diário, menos aos feriados, sempre das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. E em todos os domingos, às 10h, é rezado o tradicional terço. (Adriane Mendes)

Comentários