Sorocaba e Região

Criminosos roubam agência da Caixa em Itapetininga

Eles renderam e amarraram dois funcionários que realizavam a manutenção do sistema de alarmes
Os criminosos arrombaram dois cofres usando maçaricos. Foto: Reprodução / Google Street View

Cinco homens roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no centro de Itapetininga, neste domingo (9). Durante a ação, eles renderam e amarraram dois funcionários que realizavam a manutenção do sistema de alarmes da unidade por uma empresa terceirizada. Os criminosos arrombaram dois cofres usando maçaricos. A quantia levada em dinheiro, no entanto, ainda não foi informada. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Federal. Em menos de dois meses, este é pelo menos o terceiro ataque a agências bancárias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) — os outros foram em Ibiúna, no mês passado, e Tietê, na última semana.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens, sem armas, entraram na agência por volta das 9h30 e anunciaram o roubo. Em seguida, usaram fitas para amarrar os dois funcionários no banheiro e disseram que outros três integrantes do grupo estariam armados do lado de fora. O assalto foi finalizado, conforme informações do boletim de ocorrência, em torno de 13h30. A reportagem questionou a CEF a respeito do funcionamento da unidade — localizada na rua Quintino Bocaiuva, 500 — nesta segunda-feira (10), mas ainda não obteve retorno.

Até o momento, ninguém foi preso.

Outros ataques

No último dia 3, criminosos explodiram o cofre e levaram dinheiro de uma agência bancária do Itaú, localizado na região central de Tietê. Na ocasião, não foi informada a quantia subtraída tampouco quantos homens participaram da ação. Além da ação no Itaú, os homens, portando armas de cano longo, fizeram disparos contra uma agência do Santander e uma casa lotérica — ambas também situadas no centro do município –, conforme o relatado no boletim de ocorrência. Não houve feridos e ninguém foi preso.

Outra ocorrência semelhante aconteceu em 8 de agosto, em Ibiúna. Criminosos fortemente armados usaram explosivos e deram tiros em três agências bancárias e uma joalheria para roubá-las. A ação foi consumada em 25 minutos e o barulho assustou moradores. À época, a Polícia Militar informou que várias pessoas participaram da ação. Os criminosos ficaram espalhados em várias regiões do município, de onde realizaram disparos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.

Comentários