Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criminosos tentam roubar caminhão e atingem casas em Votorantim

19 de Março de 2019 às 07:34

O caminhão atingiu o quintal, o banheiro, a lavanderia e um quarto de uma das casas. Foto: Emídio Marques (19/03/2019)

*Atualizada às 09h05

Criminosos tentaram roubar um caminhão mas perderam o controle da direção e atingiram três casas no bairro Vossoroca, em Votorantim, na madrugada desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo chegou a ser sequestrado e ficou retido por um período, sendo libertado horas depois na Vila Helena, em Sorocaba. Ninguém ficou ferido e ninguém foi preso até o momento.

O motorista do caminhão foi abordado pelo grupo em Sorocaba e levado em um carro. Outros homens teriam tentado levar o caminhão, mas minutos depois perderam o controle da direção na avenida Celso Miguel dos Santos. O Corpo de Bombeiros informou que três casas foram atingidas, mas uma delas estava vazia. A mais danificada estava com placas anunciando venda, mas duas pessoas estavam no local. Nenhum morador foi atingido.

[gallery columns="2" size="medium" ids="85901,85902"]

A Polícia Militar de Votorantim atendia a ocorrência do acidente quando foi acionada pelas equipes de Sorocaba sobre o roubo. Os criminosos deixaram o local antes da chegada da PM.

A ocorrência, por volta das 3h, também foi atendida por bombeiros de Sorocaba e Votorantim. A retirada do caminhão teve início por volta das 9h. A Defesa Civil foi acionada e interditou parte de um dos três imóveis após a avaliação dos danos.

Rosângela: "achei que a casa estava desmoronando". Foto: Emídio Marques (19/03/2019)

Susto

A esteticista Rosângela Aparecida da Silva de Carvalho, moradora da casa que foi mais atingida pelo impacto do caminhão, explica que estava dormindo e, por volta das 2h30 da manhã, foi ao banheiro da casa. Ao retornar para a cozinha, sentiu os primeiros impactos da batida. “Achei que a casa estava desmoronando”, conta.

O marido, que estava dormindo no quarto, foi acordado por Rosângela para ver o que tinha acontecido. O caminhão atingiu o quintal, o banheiro, a lavanderia e um quarto da casa.

Confira imagens do local feitas pelo leitor Jefferson Luiz Vieira:

https://www.youtube.com/watch?v=ziTuZb--lio&feature=youtu.be

(Com informações de Beatriz Oliveira - programa de estágio)

Galeria

Confira a galeria de fotos