Sorocaba e Região

Criminosos explodem e furtam cofre de banco em Tietê

Além da ação no Itaú, o grupo fez disparos contra uma agência do Santander e uma casa lotérica

Criminosos explodiram o cofre e levaram dinheiro de uma agência bancária do Itaú, localizado na região central de Tietê, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na madrugada desta segunda-feira (3). Ainda não se sabe qual foi a quantia levada tampouco quantos homens participaram da ação. Além da ação no Itaú, os criminosos, portando armas de cano longo, fizeram disparos contra uma agência do Santander e uma casa lotérica — ambas também situadas no centro do município –, conforme o relatado no boletim de ocorrência. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos e que ninguém foi preso.

Ainda de acordo com o boletim, a ação ocorreu por volta das 3h. Após os estrondos, a Polícia Militar foi acionada por meio do Centro de Operações (Copom). Depois, os locais atingidos foram preservados e a Força Tática acionada. No registro da ocorrência não há informações sobre uma possível troca de tiros entre a PM e os bandidos. O caso será investigado.

Ataque semelhante

Em 8 de agosto, um ataque semelhante aconteceu em Ibiúna, cidade que também faz parte da RMS. Criminosos fortemente armados usaram explosivos e deram tiros em três agências bancárias e uma joalheria para roubá-las. A ação foi consumada em 25 minutos e o barulho assustou moradores. À época, a Polícia Militar informou que várias pessoas participaram da ação. Os criminosos ficaram espalhados em várias regiões do município, de onde realizaram disparos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.

Comentários

CLASSICRUZEIRO