Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças aprendem a fazer comedouro para aves

17 de Julho de 2020 às 00:01

Crianças aprendem a fazer comedouro para aves Atividade gratuita desenvolvida pela Sema é virtual e acontece amanhã. Crédito da foto: Divulgação / Secom

Um grupo de crianças com idade a partir de 6 anos participará amanhã, às 10h, do encontro virtual do Clube Infantil de Observadores de Aves (Coaves Kids). Desta vez, a garotada vai aprender como atrair as aves para perto de casa e a confeccionar um comedouro fácil e prático para os pássaros.

O encontro será realizado por meio da plataforma do Google Meet. As inscrições se encerram hoje. Os interessados devem enviar e-mail para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade ([email protected]), informando nome, endereço completo e um número de telefone com WhatsApp para receber o link de acesso à plataforma.

De acordo com a Sema, o objetivo da atividade é despertar o interesse das crianças pelas aves. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, em parceria com o Clube de Observadores de Aves (Coaves).

Curiosidades

Durante o encontro, as crianças terão a oportunidade de conhecer curiosidades sobre as aves, como a diversidade de espécies que podem ser atraídas pelos comedouros, como é possível observar os hábito delas, qual bico é adaptado para cada alimento, entre outras características. Para a oficina serão utilizados materiais simples que as pessoas costuma possuir em casa, como garrafa PET, sementes e frutas.

A Sema explica que Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos bem perto de nós, seja em nossa casa, na rua ou no bairro. “Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade”, acrescenta a secretaria municipal.

Os organizadores do evento lembra que as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas hoje, das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221-6643. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)