Sorocaba e Região

Criança de dois anos passa mal em creche e morre em UBS de Sorocaba

Menina morreu depois de passar mal na creche Innocente Berci, o CEI 119, no bairro Júlio de Mesquita Filho
CEI-119 Innocente Berci fica no bairro Júlio de Mesquita Filho. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Uma criança de dois anos e sete meses morreu depois de passar mal na creche Innocente Berci, o Centro de Educação Infantil 119, no bairro Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (3).

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a mãe da menina informou que ela já havia apresentado um quadro febril e problemas respiratórios em casa, na noite anterior, quando foi medicada pela mãe.

Ainda conforme a Prefeitura, como o quadro da menina se agravou, ela foi socorrida por funcionários da instituição de ensino, que a encaminhou para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I, às 12h07, e foi atendida pela equipe médica local.

Leia mais  Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos em Tatuí

 

Na unidade, a criança entrou em parada cardiorrespiratória e a médica da UBS prestou os primeiros socorros, entubou a paciente e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança permaneceu assistida pela equipe médica da UBS e do Samu e foram realizadas várias manobras de ressuscitação, mas ela não resistiu e morreu, às 13h40. O corpo foi encaminhado para ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para investigar a causa da morte. (Da Redação, com informações da Secom) 

 

 

Comentários