Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo retorna a Sorocaba somente na próxima semana, diz Prefeitura

03 de Maio de 2019 às 12:55

TJ-SP julga improcedente ação do MP contra Crespo e Hudson Zuliani José Crespo é prefeito de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (11/4/2017)

O prefeito José Crespo (DEM) ficará ausente de Sorocaba até segunda-feira (6). A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba informou que o chefe do executivo sorocabano está em São Paulo desde a quinta-feira (2).

Por meio de nota, a Prefeitura informou que José Crespo terá nesta sexta-feira (3) “audiências de serviço, além de consultas médicas antes programadas”. O retorno do prefeito a Sorocaba está programado para a próxima segunda-feira (6).

[irp posts="114366" ]

 

Desde o início da semana, a Comissão Processante da Câmara de Sorocaba tenta entregar pessoalmente ao chefe do Executivo a notificação sobre a investigação de irregularidades no voluntariado da ex-assessora Tatiane Polis à Prefeitura de Sorocaba. Na quinta (2), o chefe de gabinete do vereador Hudson Pessini (MDB), Everson Silva, ficou 2 horas e 20 minutos (das 16h às 18h20) em frente à casa do prefeito e não foi atendido por ninguém após acionar várias vezes a campainha.

Segundo a nota do governo, Crespo ficará quatro dias oficialmente fora da Prefeitura. Nesse caso, ele não é obrigado a transferir o cargo para a vice-prefeita.

Nesta semana, Crespo não foi visto em nenhum evento público em Sorocaba. Na quarta-feira (1), a ausência do prefeito foi percebida durante a abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), ocorrida no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Na ocasião, a Prefeitura foi representada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos