Crespo retorna a Sorocaba e é notificado por comissão de vereadores
Vereadores chegam ao sexto andar do Paço Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (6/5/2019)
O prefeito José Crespo (DEM) foi notificado pela Comissão Processante da Câmara de Sorocaba sobre a investigação de irregularidades no voluntariado da ex-assessora Tatiane Polis à Prefeitura de Sorocaba. A intimação foi entregue ao chefe do Executivo sorocabano na manhã desta segunda-feira (6) no sexto andar do Paço Municipal. O fato deixa Crespo ameaçado de ter o mandato cassado.
Crespo recebeu a visita de três vereadores em seu gabinete -- Hudson Pessini (MDB), Silvano Junior (PV) e Rafael Militão (MDB) --, além de um assessor da Câmara de Sorocaba. O grupo foi o responsável pela entrega da intimação ao prefeito de Sorocaba.
[irp posts="111441" ]
O grupo de vereadores estava há praticamente uma semana atrás de Crespo para a entrega da intimação. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba informou que o chefe do executivo sorocabano estava em São Paulo desde quinta-feira (2) e retornou nesta segunda-feira (6) ao trabalho no Paço Municipal.
Na semana passada, Crespo não foi visto em nenhum evento público em Sorocaba. Na quarta-feira (1), a ausência do prefeito foi percebida durante a abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), ocorrida no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Na ocasião, a Prefeitura foi representada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo.