Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo promove reformulação de secretariado

08 de Julho de 2018 às 11:54

O prefeito José Crespo (DEM) promoveu uma reformulação em seu secretariado nesta terça-feira (10). As mudanças envolvem três secretarias e a Urbes, autarquia que gerencia o trânsito e o transporte em Sorocaba. A alegação é de que a mudança "dará mais foco às áreas de mobilidade e de acessibilidade dentro do seu governo e para garantir mais celeridade na implantação de processos voltados a esses setores."

Com a mudança, a Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e a Urbes deixam de ser conduzidas por Luiz Carlos Franchim. Em seu lugar passa a comandar a Mobilidade Luiz Alberto Fioravante, até então titular da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan). Franchim foi nomeado durante o período em que Jaqueline Coutinho (PTB) ocupou a Prefeitura de Sorocaba em 2017, com a cassação de Crespo. Ele seria indicação do atual presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM).

A Urbes passa a ser conduzida pelo engenheiro Roberto Battaglini. Battaglini atuou na Urbes por 29 anos ocupando diversos cargos, entre eles os de assessor de Transportes e de diretor de Trânsito. Servidor público durante 31 anos, ele aposentou-se neste ano.

Para o lugar de Fioravante na Seplan, Crespo nomeou a atual secretária-adjunta da pasta, Miriam Zacarelli. Mirian Zacarelli é jornalista pós-graduada em administração de marketing. Já trabalhou como assessora técnica na área empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Sorocaba de Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

Gustavo Barata também deixa a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, situação que deverá ser efetiva no próximo domingo (15). A pasta será conduzida pelo advogado Mário Pustiglione, que também atuou como secretário durante a gestão de um tucano na cidade, no caso, Vitor Lippi. (Com informações da Secom)