Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo deve ser ouvido pela Comissão Processante nesta segunda (22)

22 de Julho de 2019 às 08:45

José Crespo é o prefeito de Sorocaba - Foto: Fábio Rogério

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), deve ser ouvido pela Comissão Processante da Câmara que o investiga nesta segunda-feira (22). Crespo é investigado por suposta infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura de Sorocaba, envolvendo a ex-servidora comissionada Tatiane Polis.

Inicialmente, Crespo deveria ter prestado depoimento no dia 11 de julho, mas não compareceu por razão médica -- um atestado médico de 14 dias foi protocolado por ele na tarde do último dia 4. Com isso, os membros da Comissão e o chefe do Executivo entraram em um acordo para que a oitiva ocorresse nesta segunda, às 14h, na casa do prefeito.

Após a oitiva com José Crespo, a defesa terá o prazo de cinco dias para apresentação das alegações finais. Em seguida os membros da comissão deverão elaborar o relatório final e apresentá-lo à presidência da Câmara.

Polêmica

Durante o período de afastamento, Crespo foi fotografado em um restaurante de Montevidéu ao lado da primeira-dama, Lilian Crespo. A imagem começou a circular em grupos de aplicativos de mensagem, chegando à redação do jornal Cruzeiro do Sul no dia 11, data em que o prefeito deveria ter comparecido à Câmara. O chefe do Executivo se justificou dizendo que a viagem já estava programada há meses.