Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo apresenta o projeto do VLT

15 de Novembro de 2018 às 06:30

Crespo apresenta o projeto do VLT Crespo com prêmio para o projeto VLT no Congresso Cidades Inteligentes. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba distribuiu ontem duas notas sobre o prefeito José Crespo na Espanha. Uma sobre a participação dele no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes e a outra sobre a apresentação do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em Sorocaba, que acabou premiado, segundo a nota.

Crespo está na Espanha para cumprir agenda organizada e financiada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Congresso, que reúne prefeitos de todo o mundo e, conforme a nota, ele visa adquirir conhecimento técnico e principalmente recursos para investimento em obras importantes nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento.

Diz o texto que os representantes municipais foram recepcionados pela prefeita de Barcelona, Ada Colau Ballano. Na abertura do Congresso, na Câmara de Comércio da Catalunha, José Crespo apresentou Sorocaba sob a ótica das principais características da cidade, que a colocam em posição de destaque nacional em vários setores e falou sobre o projeto do VLT. O texto afirma que a implantação do metrô de superfície em Sorocaba, o VLT, prossegue em ritmo acelerado com a demonstração de interesse de cinco empresas ao edital de chamamento público, que visa à elaboração de estudo de modelo para a implantação, operação e manutenção do VLT e a reurbanização da faixa viária e entornos.

Em Barcelona, em um dos stands, Crespo encontrou dois estudantes da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), que participam de um intercâmbio técnico e obteve mais conhecimento sobre um projeto de interesse da administração.

Crespo apresenta o projeto do VLT Evento é realizado na cidade de Barcelona e reúne prefeitos de todo o mundo. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, acompanhou prefeito José Crespo no evento e em uma oportunidade ambos puderam conhecer a Cônsul-Geral do Brasil em Barcelona, Maria Elisa Berenguer.

A volta do prefeito está agendada para dia 19, mas, nesse tempo de participação no congresso, diz a nota, José Crespo se manteve à frente da Prefeitura usando os avanços da tecnologia. Além de despachar com todo o seu secretariado por meio do WhatsApp, telefone e e-mail, ele tomou decisões, esteve por dentro de tudo o que ocorria na cidade e ainda assinou digitalmente diversos documentos.

Conforme outra nota, o VLT de Sorocaba está entre os cinco melhores projetos de mobilidade urbana do mundo. A classificação ocorreu ontem no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, realizado na Espanha. O prefeito José Crespo apresentou o projeto no evento. A proposta é um dos compromissos de campanha do prefeito e tem coordenação da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos