Buscar no Cruzeiro

Buscar

Creche inaugurada na zona norte de Sorocaba atenderá 120 crianças

04 de Junho de 2019 às 07:36

Fachada do CEI Leonyda da Silva Oliveira, no Jardim Marcelo Augusto. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (3/6/2019)

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou segunda-feira (3) o Centro de Educação Infantil (CEI) 118 Leonyda da Silva Oliveira, no Jardim Marcelo Augusto, próximo à Vila Helena, zona norte da cidade. A entidade parceira que administrará a creche será o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso). A unidade atenderá 120 crianças de zero a três anos em período integral.

O prefeito José Crespo (DEM) aponta os benefícios trazidos à população pela parceria com as entidades na gestão das creches. “É inegável que a tomada de decisão de firmar parcerias para compartilhar a gestão de creches demandou muita coragem tanto do poder público como das nossas parceiras, mas como nós podemos ver, desde a primeira inauguração só vimos elogios às unidades”, disse.

A moradora do bairro Lopes de Oliveira, Tailane dos Santos, comemora a inauguração da unidade. “Eu só tenho que agradecer, pois com a vaga na creche vou poder trabalhar, trazer sustento à minha família e ter certeza que minha filha será bem atendida”, celebra Tailane.

Área interna do CEI Leonyda da Silva Oliveira. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (3/6/2019)

Ao longo da cerimônia, a equipe escolar da unidade fez uma apresentação artística. Marcaram presença no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, o vereador Pastor Apolo, representantes da entidade Coeso, secretários municipais e demais autoridades.

[irp posts="125041" ]

 

O secretário da Educação (Sedu), André J. Gomes, salienta a importância do atendimento ao bairro com a nova unidade inaugurada. “A Secretaria da Educação celebra mais essa unidade entregue num importante bairro da cidade. A diminuição da demanda reprimida de vagas em creche mostra a preocupação dessa administração com as nossas crianças e seus familiares”, pontua. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos