Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI dos Voluntários ouve servidores nesta terça (26)

25 de Março de 2019 às 22:10

CPI dos Voluntários ouve servidores hoje As oitivas serão a portas fechadas, para proteger servidores que prestarão depoimento. Crédito da foto: Emidio Marques

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Sorocaba, que investiga o voluntariado atuante na Prefeitura, realizará, nesta terça-feira (26), às 14 horas, oitivas fechadas com servidores e ex-servidores da Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos. Segundo a Câmara, a definição por oitivas fechadas se deu para preservar a imagem de servidores públicos concursados que serão ouvidos, sobre os quais não pairam acusações. Ou seja, eles serão escutados na categoria de testemunhas.

Ao todo, serão seis as pessoas ouvidas, entre as quais estão servidores concursados e servidores comissionados -- que exercem ou exerceram suas funções em cargo de confiança, sem concurso público.

[irp posts="81443" ]

 

Os vereadores estarão disponíveis para falar à imprensa antes e depois da oitiva, que será realizada na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba. A CPI é integrada pelos vereadores e vereadoras Iara Bernardi (PT -- Presidenta), Fernanda Garcia (Psol -- Relatora), Renan Santos (PCdoB), Francisco França (PT), Hélio Brasileiro (MDB), Rodrigo Manga (DEM) e Péricles Régis (MDB).

Este é o segundo dia em que a CPI ouve pessoas sobre o assunto. Há oito dias, prestaram depoimento Suelei Gonçalves, titular da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, pasta responsável pelos contratos de voluntários, Eloy de Oliveira, secretário de Comunicação e Eventos, e Carlos Henrique Mendonça, chefe de Gabinete no Paço Municipal. (Da Redação)