Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI-7 promove o Natal Solidário neste sábado em Sorocaba

13 de Dezembro de 2019 às 00:01

CPI-7 promove o Natal Solidário A 20ª edição do evento acontece neste sábado, com mais de 600 crianças cadastradas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/12/2018)

O Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7) realizará neste sábado (14), das 8h às 12h, a 20ª edição do Natal Solidário.

O evento terá uma série de atividades recreativas desenvolvidas para crianças provenientes de comunidades carentes, previamente cadastradas por equipes de Policiais Militares voluntários.

[irp posts="173300" ]

 

O Natal Solidário tornou-se um exercício de fraternidade desenvolvido há vinte anos nesta Unidade Policial-Militar, por meio de ação de policiais militares que se organizam voluntariamente, envolvendo a Polícia Militar e diversos segmentos da comunidade, visando proporcionar uma festa de Natal para crianças de até 12 anos e suas famílias, e que vivem em situação de extrema pobreza.

Essas crianças foram apadrinhadas por voluntários, que têm por objetivo reduzir as desigualdades sociais, neste momento no qual as pessoas estão confraternizando e, assim, realizar o sonho delas de receberem um presente das mãos do “Papai Noel”.

As crianças cadastradas serão presenteadas com roupas, brinquedos e um kit de higiene pessoal, sendo que nesta edição do Natal Solidário, serão beneficiadas 610 crianças, totalizando 313 famílias.

A expectativa é contar com a presença de 1.000 pessoas no pátio do quartel que participarão das festividades de Natal. Na ocasião, além das tradicionais atividades haverá a participação da Guarda Municipal, Canil, Cavalaria e Bombeiro.

Também está programada a apresentação do cantor e compositor Rodrigo José, de Americana, e dos “motociclistas super-heróis”, de Sorocaba.

O evento não é aberto ao público, pois é destinado somente para as crianças e familiares cadastrados durante este ano. (Da Redação)