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CPFL lança pagamento de contas por cartão de crédito

06 de Abril de 2020 às 17:48

CPFL As contas mensais continuam sendo enviadas por e-mail, ou entregues nos locais onde não há impedimento para circulação de pessoas. Crédito da foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

 

A CPFL lança a partir de 15 de abril o pagamento por meio do cartão de crédito Visa e Mastercard. A medida visa facilitar o pagamento das contas de energia.

Desde fevereiro, a empresa já realiza o parcelamento de faturas atrasadas com pagamento no cartão de crédito via web com valor total até R$ 1.500. Agora, o cliente terá a opção de pagar também, a sua conta atual, bem como valores acumulados acima dos R$ 1.500. A modalidade poderá ser realizada tanto pelo site quanto pelo aplicativo CPFL Energia.

Segundo a CPFL, as contas mensais continuam sendo enviadas por e-mail, ou entregues nos locais onde não há impedimento para circulação de pessoas. Também estão disponíveis nos canais de atendimento eletrônicos, como site CPFL e aplicativo da CPFL Energia – App, onde é possível retirar a segunda via.

A CPFL recomenda que o cliente cadastre sua conta por email, para evitar transtornos e gastos desnecessários. Para evitar acúmulo de contas e ter um bom planejamento financeiro, o cliente deve procurar pagar suas contas dentro do prazo, evitando assim multas e juros.

Parcelamento de contas em atraso:

Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso, com valor acima de R$150, podem parcelar o valor em aberto em até seis vezes no cartão de crédito, Mastercard e Visa. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais. O objetivo da iniciativa é facilitar a vida do cliente, oferecendo uma opção rápida e simples para que ele possa ficar em dia com a companhia, sem sair de casa.

Pelos canais digitais da companhia, o cliente pode ainda emitir a segunda via da conta e fazer o pagamento de imediato, além de ter disponível outros mais de 30 serviços. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351.

Pagamento em domicílio:

As distribuidoras da CPFL, visando facilitar o pagamento das contas de energia neste momento atípico, firmou uma parceria com empresas terceiras como SCS e BV. De forma piloto, o colaborador dessas empresas vai até as residências selecionadas com uma máquina de cartão de débito (nessa modalidade, não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito) para pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso. Por ser um projeto piloto, apenas um pequeno número de residências serão visitadas neste primeiro momento e o pagamento via máquina de cartão é opcional.

Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso não tenha, pode obter, a qualquer momento, a segunda via pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site ou ainda solicitar via SMS (enviando a mensagem com a palavra CONTA e o código do cliente para 27351).

Para garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado à serviço da CPFL.

Atualmente, são 36 cidades que compõem a área de concessão da CPFL Energia que contam com essa facilidade: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas, Franca, Hortolândia, Ibitinga, Jahu, Lençois Paulista, Lins, Marília, Penápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D Oeste, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Praia Grande, Salto, Santos, São Vicente, Sorocaba, Várzea Paulista, Votorantim. (Da Redação, com informações da CPFL)

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