Sorocaba e Região

Corrida Pink do Bem reunirá mais de 1,4 mil pessoas neste domingo

Entrega dos kits aos participantes será feita nesta sexta-feira (25) e no sábado (26)
Corrida Pink do Bem reunirá mais de 1,4 mil pessoas neste domingo
Quinta edição do evento acontece no Parque das Águas, a partir das 7h30 de domingo. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (22/10/2019)

Mais de 1.400 pessoas participarão neste domingo (27) da 5ª edição da Corrida Pink do Bem, realizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. As inscrições foram encerradas na terça-feira e a entrega dos kits da corrida acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), na loja Scaranza, localizada na avenida Professora Izoraida Marques Peres, 482, no Campolim.

Segundo Maysa Miceli Santini de Souza, presidente da Liga, na sexta-feira a entrega será das 10h às 19h e no sábado das 10h às 15h. No domingo a saída para a corrida será no Parque das Águas, a partir das 7h30. Serão três modalidades: de caminhada, com percurso de 3 quilômetros, e corrida de 5 e 10 quilômetros.

Mesmo quem não vai participar da corrida, mas deseja contribuir com a Liga, é possível comprar a camiseta alusiva ao Outubro Rosa, vendida por R$30. Ela pode ser adquirida na sede da entidade, na rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade.

Leia mais  McDia Feliz será neste sábado em Sorocaba

A Pink do Bem fecha a programação do Outubro Rosa e toda a renda obtida será destinada à realização de mamografias, biópsias e até cirurgias. “Depois do evento será feito um balanço e então entraremos em contato com a Secretaria de Saúde de Sorocaba para saber quais são as principais necessidades quando se fala em câncer”, conta Maysa.

Com o dinheiro arrecadado na corrida Pink do Bem do ano passado, a Liga custeou 80 biópsias, beneficiando mulheres que aguardavam há dois anos pela realização do procedimento.

Com o dinheiro do ano anterior foram pagas 800 mamografias para mulheres que também esperavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “Para esse ano estamos cotando até mesmo a realização de cirurgias”, contou a presidente da entidade.

As mulheres assistidas pela Liga recebem atendimentos de fisioterapia, psicólogas, assistência jurídica, social, nutricionista, aulas de culinária, pilates, dança do ventre, yoga, artesanato em tecido e em madeira, além de grupos de caminhada e corrida.

Leia mais  Sorocaba registra 21.449 recuperados da Covid-19

“Ao todo são 20 atividades e atendemos mensalmente cerca de 100 mulheres, de forma totalmente gratuita.” As pacientes também recebem perucas, sutiãs com prótese externa, e tatuagens com micropigmentação de sobrancelhas e auréola das mamas. (Larissa Pessoa)

Comentários