Corredor Oeste do BRT passa por adequações e aguarda aprovação

Por

Av. General Carneiro integra Corredor Oeste do BRT. Crédito da foto: Fernando Rezende (15/1/2021)

Av. General Carneiro integra Corredor Oeste do BRT. Crédito da foto: Fernando Rezende (15/1/2021)

As estações e o futuro terminal Parque Manchester, que integrarão o Corredor Oeste do sistema BRT, estão passando por adequações. A informação é da Prefeitura de Sorocaba e da empresa que detém a concessão do serviço na cidade. Ambas negaram que o corredor deixará de ser realizado.

“A proposta de construção do Corredor Oeste do BRT, envolvendo as avenidas Armando Pannunzio e General Carneiro, está em fase de aprovação dos projetos executivos, em razão de adequações em estações e no Terminal Nova Manchester”, informou o Executivo sem dar detalhes sobre quais seriam essas modificações e se haverá algum reflexo sobre a proposta original do projeto.

A Concessionária BRT Sorocaba também afirmou que neste momento estão ocorrendo as adequações elencadas pela Prefeitura de Sorocaba. “Sendo assim, Poder Público e iniciativa privada estão unidos na busca de soluções com a máxima celeridade para que as obras sejam iniciadas nesse trecho. Tão logo tudo esteja alinhado, frentes de serviço serão abertas e novas contratações serão realizadas.”

A princípio, o corredor BRT Oeste teria cinco quilômetros de extensão, um terminal BRT, nove estações e uma estação de integração.

A concessionária também informou que “não procede a informação de que a empresa realiza demissões porque não irá implantar o Corredor Oeste. Como todo fluxo natural de obras, quando fases são concluídas e entregues, o trabalho se encerra. Quando novas frentes de serviço são iniciadas, contratações são realizadas”. (Da Redação)