Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo é encontrado em estrada de Piedade

24 de Agosto de 2020 às 17:12

Falta de legistas no IML motiva denúncias O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques

Um homem foi encontrado morto neste domingo (23), às 7h30, na estrada da Vila Elvio, situada no bairro Micheli, em Piedade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo a Prefeitura de Piedade, o atendimento da ocorrência foi realizado pela Polícia Militar. Segundo um representante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o corpo foi encontrado em estado de rigidez.

Não está descartada a possibilidade de o homem ter falecido em consequência da baixa temperatura. A estação de medição mais próxima do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fica em Iperó, a aproximadamente 60 quilômetros de distância. Na noite de sábado para domingo, houve o registro de 10.1°C.

A identidade da vítima ainda é desconhecida. De acordo com a Prefeitura de Piedade, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) não recebeu chamado para atendimento nessa localidade nos últimos dias.

Casa de acolhida para pessoas em situação de rua

No dia 31 de julho, a Prefeitura, em parceria com a entidade Jesus Cristo Socorre os Aflitos (JCSA), passou a atender pessoas em situação de rua e temporariamente desabrigadas. Foram oferecidos alojamento, alimentação, apoio psicossocial e encaminhamentos de volta às residências ou a outras instituições para atendimento especializado.

O local foi denominado Casa de Acolhida JCSA e oferece 12 vagas masculinas e três femininas. O projeto foi implantado por meio de verbas federais, por tempo determinado, como primeiro passo de uma política pública que se pretende implantar de forma definitiva no município, mediante futuro chamamento público. (Da Redação)