Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo do ex-jogador Mickey é sepultado no cemitério da Saudade

22 de Fevereiro de 2019 às 12:29

Bandeira do São Bento é colocada em cima da urna fúnebre com o corpo de Mickey. Crédito da foto: Emídio Marques (2/2/2019)

O corpo do ex-atleta e treinador Ângelo Rômulo Rêmulo Lava, o Mickey, foi sepultado nesta sexta-feira (22), no Cemitério da Saudade, em Sorocaba. Considerado um dos maiores ídolos da história do São Bento, amigos, parentes, familiares e ex-atletas fizeram a última homenagem ao sorocabano.

Emocionado, o ex-jogador Paraná, amigo de Mickey, colocou a bandeira do São Bento em cima do caixão como símbolo de reconhecimento e gratidão ao ex-atleta e técnico do time sorocabano.

[irp posts="77663" ]

 

Além de Paraná, Jesse James dos Santos, autor de um documentário sobre a história do Mickey, dividiu a tarefa com Paraná na hora de homenagear o ídolo. “Meu pai era muito amigo do Mickey do tempo que ele jogou em Votorantim”, disse Jesse.

O corpo de Mickey foi sepultado no cemitério da Saudade. Crédito da foto: Emídio Marques (22/02/2019)

Para Paraná, que jogou com Mickey no São Bento, a perda do atleta é muito significativa para a história do São Bento e do futebol. “Ele fazia lançamentos perfeitos com a bola. E era uma pessoa muito bondosa e que ajudava a todos. Vai fazer falta”, disse.

Mickey faleceu quinta-feira (21) em Sorocaba aos 93 anos. Ele estava internado em uma clínica da cidade. Mickey tinha alzheimer e o motivo do falecimento teria sido uma parada cardíaca. (Ana Cláudia Martins)