Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de radialista chega a Sorocaba nesta madrugada

17 de Julho de 2018 às 11:05

O corpo do radialista Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, deve chegar em São Paulo na noite desta terça-feira (17), com o velório previsto à partir das 5h de amanhã na unidade da Vila Assis da funerária Ossel, com o sepultamento marcado para às 15h30, no cemitério da Consolação. Ele morreu na segunda-feira à tarde, após se acidentar num dos brinquedos do  Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Saiba mais:

17/7/2018 - Parque onde radialista morreu já registrou acidente

16/7/2018 - Radialista morre em acidente em parque aquático

De acordo com informações passadas pela Ossel, o corpo de Ricardo Hill, como era conhecido profissionalmente, deve chegar ao aeroporto de Guarulhos às 23h, cujo translado foi providenciado pela funerária Eternos, de Fortaleza. Já de São Paulo para cá, o corpo será transportado pela Ossel, que também ficará responsável pelos procedimentos que antecedem o velório.

O acidente aconteceu na atração denominada "Vainkará", inaugurada no fim de semana, e que consiste num toboágua com acesso por meio de bóia coletiva, ocupada por quatro pessoas. De acordo com as primeiras informações, Ricardo e outras três pessoas caíram da boia que, na última curva do toboágua, antes da chegada à piscina no solo, teria passado da altura da parede de contenção, e virou com os turistas. O radialista teria batido com a cabeça na estrutura do brinquedo ao despencar.

O Beach Park Entretenimento, que por respeito ao ocorrido não funcionará hoje, emitiu nota de pesar e esclarecimento, confirmando e lamentando profundamente o ocorrido, e que está dando todo apoio, suporte e atenção para a família. A nota também destaca que "a atração só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente", e encerra o comunicado, exposto no site oficial do parque, que "reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente".