Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de jovem morto em lagoa de Sorocaba será sepultado no sábado

09 de Novembro de 2018 às 14:20

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (8/11/2018)

O corpo do estudante João Vitor de Jesus, 13 anos, será sepultado neste sábado (10), às 8h30, no cemitério Santo Antonio, em Sorocaba. Ele faleceu na tarde de quinta-feira (8) após se afogar na lagoa do Japonês, no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade.

Após a morte, o corpo de João Vitor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A liberação ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (9) para o início do velório, no condomínio Colibri, situado no bairro Caguaçu.

A morte de João Vitor provocou comoção nas mídias sociais. Amigos se despediram do estudante por meio de mensagens e familiares receberam palavras de conforto. Alguns internautas também criticaram a falta de estrutura e segurança na lagoa do Japonês.

João Vitor foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a 15 metros de distância da margem e a 4 metros de profundidade. O fundo da lagoa estava com pouca visibilidade, a água era turva e o fundo continha lama.

O jovem foi retirado da água e recebeu massagem cardiorrespiratória dos policiais do Corpo de Bombeiros e de integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte de João Vitor foi constatada por um médico presente no local.

No local foi encontrada uma mochila pertencente à vítima. Dentro dela havia uma camiseta de uma instituição de ensino e material escolar.

Galeria

Confira a galeria de fotos