Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de empresário que morreu em represa é velado em Sorocaba

04 de Dezembro de 2019 às 19:08

O empresário e família frequentavam a marina há tempos. Crédito da foto: Acervo pessoal

O corpo do empresário que morreu na represa de Itupararanga será velado às 9h desta quinta-feira (5), no Cemitério Pax, em Sorocaba. José Alexandre do Carmo Filho, de 40 anos, afundou na represa de Votorantim após cair do barco e ser atingido por uma hélice.

O sepultamento será realizado no Cemitério Memorial Park e a saída do cortejo está prevista para ocorrer às 16h, do Pax. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (4), quatro dias após o início das buscas, que começaram no domingo (1º).

A localização ocorreu com a ajuda de um sonar, usado por um mergulhador profissional contratado pela família. A vítima foi retirada da água pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que trabalhavam no local desde o dia do acidente.

O empresário desapareceu durante um passeio de barco partindo da Marina Rasa, que fica no trecho da represa entre Votorantim e Ibiúna. A psicanalista Cíntia Croco, que é esposa dele e estava junto no momento do acidente, negou que a causa da morte tenha sido afogamento e disse que o marido caiu do barco após uma onda na água. Segundo ela, o homem foi atingido pela hélice do veículo, e, ferido, perdeu a consciência e afundou.

O Cemitério Pax fica na rua Epitácio Pessoa, 240 e o Cemitério Memorial Park na Comendador Vicente Amaral, 4025. (Da Redação)