Sorocaba e Região

Coronel Willians de Cerqueira Leite é o novo comandante do CPI-7

O coronel atuava no comando do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Piracicaba
Cerqueira Leite durante homenagem na Câmara de Capivari, na região de Piracicaba. Crédito da foto: Divulgação / Câmara de Capivari

O coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, 48 anos, é o novo comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPI-7), que abrange 78 municípios, incluindo Sorocaba. A mudança, assinada pelo governador João Doria (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira (21).

Cerqueira Leite atuava no comando do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), em Piracicaba, como tenente-coronel. Com o ato oficializado hoje, ele também foi promovido a coronel, além de ser classificado como comandante do CPI-7.

O coronel atua na PM há 32 anos. A previsão é que ele chegue ao CPI-7, em Sorocaba, entre esta sexta (22) e segunda-feira (25).

Cerqueira Leite vai substituir a tenente-coronel Georgia Abílio Públio Mendes, que atuava no cargo de forma interina desde a saída do coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, que entrou para a reserva e assumiu a Secretaria da Segurança e Defesa Civil da Prefeitura de Sorocaba.

Georgia Públio, por sua vez, volta a ocupar o cargo de chefe de Estado Maior, responsável por assessorar o comandante.

Comentários

CLASSICRUZEIRO