Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus: Reabertura do Conselho Tutelar em Sorocaba é adiada

20 de Agosto de 2020 às 09:00

Atendimento presencial no Conselho Tutelar de Sorocaba foi suspenso após confirmações de Covid-19. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (13/08/2020)

A reabertura do Conselho Tutelar em Sorocaba foi adiada para a próxima segunda-feira (24). O comunicado foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em uma rede social nesta quarta-feira (19). O prédio está fechado desde o último dia 13 após seis conselheiros testarem positivo para o novo coronavírus. Outras 10 estão afastados com sintomas da Covid-19.

Segundo o comunicado do CMDCA, o fechamento foi estendido até a sexta-feira (21), seguindo o atendimento em esquema de plantão. Como o prédio não abre aos fins de semana, a expectativa é de que os trabalhos presenciais sejam retomados na segunda-feira (24).

Ao todo, são 30 conselheiros em Sorocaba. 16 deles apresentaram sintomas do novo coronavírus e, destes, seis testaram positivo. O prédio foi fechado para desinfecção no dia 13.

O atendimento na modalidade plantão é de 24 horas por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (153 ou 199), que acionará os Conselheiros Tutelares. (Da Redação)