Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus chega ao Interior; região de Sorocaba segue sem caso

18 de Março de 2020 às 21:13

Coronavírus chega ao Interior; região de Sorocaba segue sem caso confirmado Trecho da rua Cesário Mota sem movimento de carros e pedestres. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (18/3/2020)

Campinas, São José do Rio Preto e Jaguariúna entraram no mapa do coronavírus. As três cidades do Interior têm, cada uma, um caso confirmado de Covid-19.

Na lista divulgada nesta quarta-feira (18) pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, nenhuma das 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba possui caso confirmado. Há somente pacientes suspeitos de ter contraído a doença.

O Estado já registrou quatro mortes por conta do coronavírus. São 240 casos confirmados em São Paulo, sendo 214 na Capital.

Os demais estão distribuídos em São Caetano do Sul (6), Santo André (6) e São Bernardo do Campo (3). Além de Campinas, São José do Rio Preto e Jaguariúna, outras cidades também registraram um caso suspeito. A lista inclui Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Santana do Parnaíba e São José dos Campos.

Um dia atrás

Na terça-feira (17), os números do coronavírus eram bem diferentes. O Estado tinha apenas uma morte confirmada, além de 164 casos confirmados e 5.047 suspeitos.

[irp posts="229230" ]

 

A lista de cidades também era menor. São Paulo tinha 156 casos. As demais com um eram Guarulhos, Santana do Parnaíba, Ferraz de Vasconcelos, Carapicuíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá.

Em Sorocaba

Oficialmente, Sorocaba tem 62 casos suspeitos de coronavírus. A informação foi confirmada na tarde de quarta-feira (18) pela Secretaria Municipal da Saúde (SES). (Da Redação)