Buscar no Cruzeiro

Buscar

Convenções partidárias começam a definir os candidatos às eleições

02 de Setembro de 2020 às 00:37

Convenções partidárias começam a definir os candidatos às eleições Para respeitar as recomendações de isolamento e distanciamento social, partidos e seus candidatos realizarão os eventos de maneira virtual, ou por meio do sistema drive-thru. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

As convenções partidárias dão o pontapé inicial na corrida pelas eleições municipais, que acontecem em 15 de novembro (1º turno) deste ano.

Dessa forma, os partidos têm até o próximo dia 16 de setembro para definir seus candidatos à Prefeitura e a Câmara Municipal.

Por isso, por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano, as regras do pleito eleitoral sofreram algumas alterações, como, por exemplo, a própria data das eleições.

Mas uma mudança importante se deu na realização das tradicionais convenções.

Assim, para respeitar as recomendações de isolamento e distanciamento social, partidos e seus candidatos realizarão os eventos de maneira virtual, ou por meio do sistema drive-thru.

Datas definidas

Apesar do prazo de duas semanas para o anúncio dos candidatos, alguns partidos decidiram agilizar o lançamento de suas candidaturas para as eleições deste ano.

Assim, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realizou na noite desta terça-feira (1), o encontro virtual por meio de um aplicativo de mensagem para lançar seus concorrentes.

Nesta quarta-feira (2), o Partido Verde (PV) realizará sua convenção a partir das 18h15, no campo de futebol do Barcelona.

No sábado (5), é a vez do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializar os candidatos ao pleito de 2020 por meio do sistema drive-thru.

Além disso, na noite de segunda-feira, feriado de 7 de setembro, o Partido Republicanos oficializará as candidaturas dos correligionários.

Calendário mais curto

Contudo, o anúncio dos nomes que concorrerão às eleições deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL) acontecerá em 12 de setembro, mas ainda sem local definido.

No entanto, no mesmo dia, às 9h, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) divulgará os nomes para o pleito durante um encontro virtual.

Os outros partidos que concorrerão a cargos no Legislativo e no Executivo de Sorocaba devem anunciar seus representantes nos próximos dias. (Wesley Gonsalves)